segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

DIREÇÕES DO BLOG

Olá,
Gostaria de explicar para vocês algumas funcionalidades do blog.
Primeiramente, se você acessa pelo celular esse perfil, no final da pagina tem uma opção: Visualizar versão para a web. Ao clicar nessa opção, mesmo pelo celular, você passa a ter acesso ao blog como se estivesse no computador. E aí que entram as ferramentas que explicarei agora. OBS: Todas essas ferramentas ficam no lado direito da tela

  • Abaixo do meu perfil, tem os Contatos importantes que podemos usar para tratar qualquer coisa relacionada ao K1.
  • Logo abaixo da lista de visitantes, tem a opção Siga os posts por e-mail :D - Nesse campo, você submete seu e-mail e passa a receber notificação toda vez que houver um post novo aqui no blog.
  • Logo abaixo, tem a ferramenta Pesquisar neste blog - basta colocar uma palavra chave e a pesquisa mostrará tudo referente a essa palavra aqui nos arquivos.
  • Em seguida tem a minha Timeline do K1 e do AOS - A timeline são as datas do meu processo.
  • Depois tem o Arquivo do blog - onde você pode ver por mês o que foi publicado.
  • E abaixo, finalmente, uma das mais legais ferramentas: Clique numa palavra abaixo para pesquisar todos os posts referentes a ela - Aqui a própria descrição ja diz: você pode clicar em uma das palavras da lista e ter acesso a todos os posts que referentes a ela.

Então, agora acho que ficará bem mais fácil pra vocês sanarem dúvidas. 
Espero ter ajudado! :)

23 comentários:

  1. Thiala Congratulations :D
    I just saw that your Greencard was approved and received, and I just wanna say tks your blog helps me a lot.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thiala, tenho uma dúvida que talvez você possa me ajudar (se não souber não tem problema) já sou casada desde novembro, mas meu passaporte continua com nome de solteira, como eu faço para trocar? Cheguei a procurar no google porém não achei nada a respeito. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Registra seu casamento no Consulado Brasileiro responsável pelo estado que vc mora depois faz um passaporte novo lá.

      Excluir
  3. Parabéns, excelente trabalho, esta sendo um guia extremamente importante. O melhor blog/site, direto ao que necessitamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Rodrigo!!
      É muito gratificante ler isso. :D

      Excluir
  4. Ei Thiala tudo bem? Não achei o modelo da declaração da carta da noiva VC pode mandar pra mim por favor? Nem sei como fazer.
    Obrigada adriana

    ResponderExcluir
  5. Oi thiala, desculpa tantas perguntas e te perturbar tanto :( to desesperada.. já enviei o meu AOS desde o dia 02 para Chicago e até agora nada de e-mail, nem carta e nem o dinheiro foi descontado da minha conta. To desesperada, simplesmente não sei o que fazer. E como se não fosse o suficiente eu perdi o meu recibo do correio e não tenho como rastrear. Eu enviei pelo FedEx. :( :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dara! Se você enviou para o endereço correto eles vão te responder. Em alguns casos pode demorar mais de 15 dias mas se eles receberam, uma hora chega seu NOA1.
      Nesse caso, única coisa a se fazer é esperar. =/

      Excluir
    2. São 2 endereços de envio do AOS.
      Um é padrão para receber os processos enviados pelo correio normalmente.
      O outro é para receber processos enviados através de serviços expressos como o FedEx.
      Se vc enviou via FedEx para o endereço padrão responsável por envios pelo USPS é por isso que está demorando tanto.
      Eles terão que redirecionar ao endereço correto e isso pode mesmo levar um tempo.

      Excluir
    3. File your Form I-485 at:

      USCIS Chicago Lockbox
      For U.S. Postal Service (USPS) deliveries:
      USCIS
      PO Box 805887
      Chicago, IL 60680-4120

      For Express mail and courier deliveries: (FedEx, DHL e etc..)
      USCIS
      Attn: FBAS
      131 South Dearborn - 3rd Floor
      Chicago, IL 60603-5517

      Fonte: https://www.uscis.gov/i-485-addresses

      Excluir
  6. Mas quando você diz 15 dias são úteis ou corridos? E é a partir do momento que envia ou contando quando eles recebem? Porque segundo o correio Eles receberiam na quarta feira dia 6. Cara, que desespero, que situação horrivel :( só me pergunto quando isso vai acabar e vou ter minha vida normal aqui! Desculpa o desabafo, as vezes da Vontade de jogar tudo pro alto e sumir .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebi meu NOA1 (por email e mensagem de texto) 7 dias corridos depois do envio.
      Fica atenta ao cheque ser descontado. E não tem jeito, você vai receber uma hora alguma notícia. Às vezes eles recebem o processo mas se estiver faltando alguma assinatura ele devolvem o processo sem descontar o cheque ou informar nada.
      Espera mais um pouco pra ver no que vai dar. Mas não se descabela que pra tudo se tem um jeito!

      Excluir
  7. Quando eu enviei eu queria enviar para o PObox, mas eles disseram que não faziam Esse tipo de endereço, Entao foi para o segundo endereço. Não é o que está no seu modelo de cover letter não, é um outro. Deus te ouça e tomara que seja porque esse outro endereço é mais demorado mesmo. Talvez seja isso que você disse, Eles tenham que reenviar para o endereço do pobox

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado, só de falar com você já me sinto mais calma :)) boa noite. E muuito obrigado mais uma vez! Vamos ver no que vai dar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! :D
      Logo essa situação se resolve. Pode acreditar!

      Excluir
  9. Recebi thiala , recebiiiii hahahaha :D thank God!!

    ResponderExcluir
  10. bom dia me ajude por favor e o seguinte sou casado a quase 4 anos com uma americana mais casamos e moramos aqui no brasil e eu queria saber se eu posso dar entrada na minha cidadania americana o greencard pq estamos pretendendo ir embora o que devo fazer me ajude estou perdido sem saber o que fazer meu Email e hegoenicole@hotmail.com obrigado aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso você tem que aplicar para o IR1. E só poderá entrar nos EUA quando ele sair, coisa que pode demorar ate um ano. Eu te aconselho a ler mais sobre isso no site da uscis.gov porque lá eles explicam tudo direitinho referente a todos os processos de imigração.
      A cidadania americana pode ser requirida depois de 3 anos de greencard (atraves de casamento). Entao depois que sair seu visto, você virá para os EUA, vai receber seu greencard e 3 anos depois disso poderá aplicar para a cidadania americana.

      Excluir
  11. Olá meu nome é Elisangela, moro no Brasil e meu noivo em Frisco no texas.. Começamos o visto K-1 em Agosto,no dia 23 de novembro mandaram uma carta para o meu noivo e que tinha sido aprovado o visto e que estava sendo mandado para o consulado de São Paulo no Brasil... Mas agora não tive noticias nenhuma e a moça que meu noivo pagou ela pra fazer isto ganhou bebê e não responde as minhas perguntas... onde devo entrar pra ter notícias sobre meu visto? Estou deseperada sem saber o que fazer.. li que o DS- 160 tem que ser preenchido em inglês e meu inglês é bem básico.. Onde tenho acesso a esse DS-160? e essa carta juramentada onde encontro pra preencher e imprimir.. Por favor se puder me esclareça.. obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Elisangela!
      O K1 não pode ser feito em Sao Paulo. Somente no Consulado do Rio de Janeiro.
      Eu no seu lugar, PRIMEIRO, mandaria um email para o Consulado perguntando a respeito do seu processo.
      Seu noivo já conseguiu o RDJ? Se não, ele precisa ligar pra lá e pegar.

      Excluir