terça-feira, 3 de janeiro de 2017

WAIVER VISTO J-1

MUITAS pessoas me escrevem com dúvidas em relação o visto J-1, pois alguns (sim, não são todos) vistos J-1 tem a observaçao do intervalo de 2 anos para retornar aos EUA quando voce cumprir seu programa.
Eu converse com algumas meninas, e fiz algumas pesquisas e vim aqui trazer algumas informaçōes pra ajudar quem estar perdido sobre esse assunto:

  • A primeira coisa que você deve se preocupar, é saber se seu visto possui essa observação dos 2 anos. Se não possui, tranquilo, pode começar o K1 sem medo de ser feliz. Mas se possui, isso é BEM fácil de resolver; basta solicitar uma carta de não objeção / Waiver J-1
Pra solicitar o Waiver é bem simples. Acho que é o tipo de Waiver mais simples que existe!!
Segue aqui abaixo o link onde vocês podem ler as instruções e preencher todos os formulários necessários:
U.S. Department of State


5 comentários:

  1. Olá Thiala, entre o tempo que voltei dos EUA e hoje já deram 2 anos, mas nesse mesmo período já fui nos EUA como turista 3 vezes, totalizando 3 meses total. Esse tempo que passei fora, conta? Ou seja, terei que passar 2 anos e 3 meses no brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas se seu visto tem a referencia a regra 212(e). Não sao todos os vistos J1 que possuem. Se o seu possuir, vai estar especificado no seu visto.

      Excluir
  2. Thiala, eu tive visto j1 que venceu em maio de 2016. Porém fiquei no país até agosto. (Foi pelo ciências sem fronteiras, tudo legal haja) meu visto se aplica nessa regra de dois anos. Porém a minha dúvida é, eu e meu namorado podemos dar entrada no processo apenas dois anos após o vencimento do visto ou após dois anos que eu deixei o país? Pesquisei muito sobre isso e não encontro respostas claras sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que solicitar a carta de não objeção, conforme postei o link acima. Depois disso, pode solicitar o K1 sem ter que esperar os 2 anos.

      Excluir
  3. Ooii Thiala. Depois de ter lido todos, um por um, os seus posts eu só tenho a te agradecer por ter tirado o seu tempo para compartilhar conosco a sua experiência no visto k1 e AOS. Você me ajudou muito. Meu namorado e eu iniciaremos o processo do visto k1 em julho. Gratidão Thiala e que tudo esteja bem com vc.

    ResponderExcluir