terça-feira, 3 de maio de 2016

NOTICIA IMPORTANTE SOBRE O K1

Olá, people!! :D
Sim, estou sumida. SIM, ESTOU SEM TEMPO PARA NADA!!! Mas estou muito feliz por isso. No entanto, continuo respondendo todos os comentários de vocês assim que eu posso. ;)

Vim aqui rapidinho pra dizer um negócio rapidão e importante para vocês.
O Consulado do Rio postou o seguinte texto em sua página oficial do Facebook:

IMPORTANTE

Aviso aos solicitantes de vistos de imigrantes e de noivas/noivos (K1)!

Devido aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos,  o Consulado dos EUA no Rio de Janeiro irá  oferecer serviços limitados aos solicitantes de vistos de imigrantes e de noivas/noivos (K1), entre os dias 5 a 21 de agosto. Além disso, a própria capacidade de emissão dos vistos estará reduzida nesse período. A dica é deixar toda a documentação pronta e ficar de olho em sua data de agendamento. Planejar com antecedência é sempre a melhor opção. Mais informações no link abaixo e, em caso de dúvidas, mande um e-mail para: immigrationrio@state.gov.


Deixem tudo prontinho e agendem para o dia mais próximo que puderem para evitar o mês de Julho e Agosto. Todo ano, já acontecem atrasos na emissão dos vistos no período de Junho e Julho, por causa das cotas que eles têm para conseguir emiti-los. Então não vacilem!
Deus abençoe e volto assim que eu puder, prometo! :D


69 comentários:

  1. Quanto tempo você precisa estar em um relacionamento para pedir o k1, vi algo relacionado a dois anos mais gostaria de saber se com um ano já pode? Obrigada desde já :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Clara!! O tempo não influencia em nada. :)
      Você também se informar melhor nas postagens mais antigas, onde escrevi detalhadamente sobre isso no post: ENTENDENDO O K1

      Excluir
    2. Oiiii Thalita!!! Eu adorei o seu blog!!! Tem muitas informações necessárias!!!

      Bem... Eu e meu noivo namoramos há 3 anos, ele é BR e cidadão americano, ele já veio aqui 2 vezes, ele irá iniciar o processo do visto de noiva, porém.. nós somos primos, escondemos um tempo da família mas depois todos aprovaram ! Ufa kkk
      A minha dúvida é, com toda a documentação é óbvio que eles vão ver que nossos avós tem os mesmos nomes, eu estou com medo...Eu li algo falando que em alguns estados é totalmente dentro da lei, Ele mora na Florida lá é permitido, eu devo falar isso no dia da entrevista ou só se eles perguntarem, inclusive eu já pedi para o meu noivo imprimir o documento que tem o artigo e o parágrafo, se caso precisar, me ajudaaaa!!!!
      Beijos

      Excluir
    3. Oii, Josy! Eu acredito que isso nao interfira em nada. Eles tem como saber em relação onde é valido ou nao o casamento entre primos nos EUA, ate porque toda nossa documentação é analisada pelo DHS e FBI. Então fica tranquila!

      Excluir
  2. Oi tudo bem?!
    enviei o aos mas apenas a traduçao sem assinatura. ferrou? vou levar RFE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim.
      Já deixe preparada essa declaração. Porque se tiver RFE, você já envia imediatamente.

      Excluir
  3. Thiala, recebemos o NOA1 na data de 01/04, tudo indica q julho ou agosto seria minha entrevista, e agora? Então eu teria q marcar p setembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! Significa que você só vai fazer a entrevista se encontrar uma vaga em Julho e Agosto. Possa ser que eles reduzam as vagas pra entrevistas, já que a emissão de vistos será reduzida também nesse período.

      Excluir
  4. Ata . Entendi!!! Muito Obrigada Thiala.
    Vc tem me ajudado muito.😘😘😘
    Mais isso não interfere na aprovação não ne?

    ResponderExcluir
  5. Thiala pro AOS todos os formularios sou EU que assino né? do marido so precisa do I-864, Tax return + carta do banco,carta do emprego,Birth certificate e cópia do passaporte. É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Oii, sim! Somente você! Todos os docs necessários estão listados no post "Checklist AOS".

    ResponderExcluir
  7. Olá Thiala! Amei seu blog e tenho algumas dúvidas, espero que possa me ajudar.... Eu morei nos EUA por 7 anos (entrei com visto de turista e vivi ilegalmente durante todod o tempo lá). Nesse período tive um relacionamento com um brasileiro e tivemos um filho. Quando meu filho estava com 5 anos, nos separamos e voltei pra o Brasil. Já tem quase 8 anos q estou vivendo aqui no Brasil. Nesse meio tempo me casei e me divorciei aqui no Brasil e o pai de meu filho tbm se casou e se divorciou lá nos EUA. Hoje ele já é cidadão americano. Pouco mais de 1 ano pra cá, decidimos tentar um relacionamento novamente e ele quer que eu e nosso filho moremos todos lá com ele. A minha dúvida é: Eu sou apta a fazer o pedido de visto de noiva mesmo já tendo vivido ilegal nos EUA durantes tantos anos? A fato de meu filho ser americano facilita as coisas? Será que não seria mais fácil ele vir pra Brasil e nos casármos aqui e então elae entrar com um pedido para que eu vá morar lá com ele, isso existe? Desde já agradeço, seu blog é maravilhoso!Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lara!! Muito obrigada! :D
      Sim, você é apta a fazer o visto de noiva porém precisará do pedido de Waiver para que seu visto seja emitido. Independente do seu filho ser americano ou de casar no Brasil. Pra você voltar pra cá precisará do Waiver.
      No entanto esse não demora muito pra sair, quer dizer, em geral uns 6 ou 8 meses, e assim que ele sair seu visto de noiva poderá ser emitido tranquilamente. Ninguém pode impedir você de se casar com quem você quer apenas porque você cometeu um erro no passado.
      Nesse caso, eu aconselharia a procurar um advogado de imigração que entenda sobre o Waiver. O processo do K1 é super simples, você pode fazer sozinha. Mas pela questão de ter que solicitar isso antes, o ideal seria um advogado pra auxiliar.

      Excluir
    2. Obrigada!

      Excluir
  8. Sim eu já li e reli seu blog muitas vezes, sei sobre todos os posts, inclusive o que mandar pro AOS.
    Mas a minha duvida é se do meu marido é APENAS I-864, Tax return + carta do banco,carta do emprego,Birth certificate e cópia do passaporte (conforme seu post) e o resto dos formularios sou apenas EU quem assino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo é seu. Seu marido é apenas o seu sponsor. Então apenas você deve preencher e assinar todo o resto.

      Excluir
  9. Oi Thiala. Estava lendo um post antigo seu onde você fala que o visto tem a validade de 6 meses, o prazo de 90 é para que ocorra o casamento depois que eu entro nos Estados Unidos. Isso está mesmo correto? Depois que meu visto sai eu tenho 6 meses para entrar nos Estados Unidos e depois 90 dias para me casar?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá Thiala! Primeiramente parabéns e obrigada pela dedicação ao blog, tão útil e esclarecedor nesse processo do k1! Um advogado não saberia ajudar melhor.
    Tenho umas dúvidas e gostaria de pedir sua opinião se possível.
    Meu noivo aplicou a pouco tempo, estamos aguardando o NOA2. Ele virá ao Brasil me acompanhar na entrevista, já comprou passagem pra 27 de junho. Seremos entrevistados juntos lá ou tem que ser só eu?
    Pelo que você mesma indicou, o ideal é fazer os exames uma semana antes da entrevista para que fique pronto mais rápido. Você acha que em questão das olimpíadas demorem mais os exames também? Creio que minha entrevista será mais ou menos nesse período.
    Outra coisa, não quero correr o risco mesmo que remoto que meu passaporte por qualquer motivo não chegue na minha casa, tenho pesadelos com isso! Quero pegar lá mesmo no consulado. Sabe dizer quanto tempo leva se pegar lá? Quero calcular quanto tempo teria que ficar no Rio...
    Li um comentário seu a respeito da tradução juramentada do histórico escolar ser útil se quiser estudar mais tarde e achei interessante fazer também. Ainda sobre traduções, a Birth Certificate para o AOS precisa ser juramentada? Posso entregar a cópia da tradução caso precise usar mais tarde para outra coisa?
    Quanto ao AOS, meu noivo aplicou pela Flórida, endereço da mãe dele (que é também sponsor), ele mora na Califórnia e por viajar muito não tem endereço fixo ainda. Minha dúvida quanto a isso é se obrigatóriamente o AOS e tudo mais tem que ser feito no mesmo lugar onde o k1 foi solicitado, pois nesse caso teríamos que ficar pela Flórida até resolver isso...
    Desculpe pelo longo texto! Não sei o que faria sem blog, honestamente! Estou uma pilha de nervos com esse processo. Meu noivo está confiando cegamente no advogado dele que não está esclarecendo nada (ou talvez eu esteja muito preocupada sem motivos) >.<
    Muitíssimo obrigada desde já e provavelmente eu volte mais além com mais dúvidas!
    Um grade abraço e Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tati! Muito obrigadaaaa!! :D
      Então, seu noivo pode participar da entrevista JUNTO com você. Creio que od exames não terão atrasos por causa das Olimpíadas. Agora você mesma volta no Consultório do médico pra pegar os exames e levar na sua entrevista, nao é mais permitido o envio por correio. (a secretária de Dr. Garrido pede que faça os exames pelo menos 3 dias úteis antes da entrevista).
      Pra pegar o passaporte no CASV do Rio, você terá que esperar o visto ser emitido e isso leva no minimo 10 dias, depois mais 3 ou 5 dias até ser liberado pro CASV.
      POR experiencia própria, fiz minha entrevista em Julho (dia 07) do ano passado e o Consulado estava com problemas para emitir vistos (eles tem esse problema de restriçao todo ano durante esse período de junho - agosto, por questões de cotas mesmo) e apenas pro visto ser emitido, demoravam 3 (TRÊS) semanas. Isso sem pendencia nenhuma no processo. Apenas porque eles não podiam emitir todos os vistos no mesmo dia e aí tinha que fazer aos pouquinhos e nessa história quase perdi meu vôo para os EUA. O que me salvou foi que nosso casamento estava ja marcado e tudo pronto pro dia 08 de agosto. Entao meu (na epoca) noivo, enviou um email pro Consulado comprovando o agendamento do nosso casamento e que se eu perdesse meu vôo, nós teríamos que cancelar o casamento e remarcar e isso implicaria na nossa mudança (mudamos de estado no dia seguinte do nosso casamento) e no empregoo novo do meu marido e nas aulas do mestrado que ele também começaria. Ou seja. Destruiria nao apenas o dia que tanto planejamos, como todas as outras coisas. Também perderiamos a reserva da nossa casa.
      Por causa disso, o Consulado abriu uma exceção e emitiu em carater de urgencia meu visto. E mesma assim, recebi levei mais de 15 dias pra receber.

      Minha certidao de Nascimento eu mesma traduzi e nao notorizei. Coloquei o exemplo que usei aqui no Blog.
      Você não tem que fazer o AOS pelo mesmo endereço do K1. Principalmente porque 99% das pessoas que casam, vão morar numa outra casa. A maioria dos homens solteiros aqui dividem casa com roomates, então eles precisam se mudar na maioria das vezes pra um cantinho só do casal.

      Entendo que tem muitas dúvidas nesse processo, mas fique tranquila que tudo dará certo e é muito mais simples do que parece.
      Beijo e sucesso também!!

      Excluir
    2. Oii, Tati! Muito obrigadaaaa!! :D
      Então, seu noivo pode participar da entrevista JUNTO com você. Creio que od exames não terão atrasos por causa das Olimpíadas. Agora você mesma volta no Consultório do médico pra pegar os exames e levar na sua entrevista, nao é mais permitido o envio por correio. (a secretária de Dr. Garrido pede que faça os exames pelo menos 3 dias úteis antes da entrevista).
      Pra pegar o passaporte no CASV do Rio, você terá que esperar o visto ser emitido e isso leva no minimo 10 dias, depois mais 3 ou 5 dias até ser liberado pro CASV.
      POR experiencia própria, fiz minha entrevista em Julho (dia 07) do ano passado e o Consulado estava com problemas para emitir vistos (eles tem esse problema de restriçao todo ano durante esse período de junho - agosto, por questões de cotas mesmo) e apenas pro visto ser emitido, demoravam 3 (TRÊS) semanas. Isso sem pendencia nenhuma no processo. Apenas porque eles não podiam emitir todos os vistos no mesmo dia e aí tinha que fazer aos pouquinhos e nessa história quase perdi meu vôo para os EUA. O que me salvou foi que nosso casamento estava ja marcado e tudo pronto pro dia 08 de agosto. Entao meu (na epoca) noivo, enviou um email pro Consulado comprovando o agendamento do nosso casamento e que se eu perdesse meu vôo, nós teríamos que cancelar o casamento e remarcar e isso implicaria na nossa mudança (mudamos de estado no dia seguinte do nosso casamento) e no empregoo novo do meu marido e nas aulas do mestrado que ele também começaria. Ou seja. Destruiria nao apenas o dia que tanto planejamos, como todas as outras coisas. Também perderiamos a reserva da nossa casa.
      Por causa disso, o Consulado abriu uma exceção e emitiu em carater de urgencia meu visto. E mesma assim, recebi levei mais de 15 dias pra receber.

      Minha certidao de Nascimento eu mesma traduzi e nao notorizei. Coloquei o exemplo que usei aqui no Blog.
      Você não tem que fazer o AOS pelo mesmo endereço do K1. Principalmente porque 99% das pessoas que casam, vão morar numa outra casa. A maioria dos homens solteiros aqui dividem casa com roomates, então eles precisam se mudar na maioria das vezes pra um cantinho só do casal.

      Entendo que tem muitas dúvidas nesse processo, mas fique tranquila que tudo dará certo e é muito mais simples do que parece.
      Beijo e sucesso também!!

      Excluir
  11. Otimo Thiala! desculpa as perguntas meio obvias mas voce sabe como esse processo tem detalhes!
    Estou pensando sobre a certidao de nascimento, se faco sozinha ou se mando um tradutor. Vc tem o modelo da que vc enviou? perdoe me mas nao achei em seus posts.
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, aqui no blog (em um dos posts recentes) tem o modelo da tradução da certidão pro AOS, na minha época nao precisava da tradução pro K1.

      Excluir
  12. Oi Thiala!
    Meu nome é Jessica, estou em andamento no processo do AOS.
    Tenho acompanhado seu blog e vi que você já passou por todas as etapas, parabéns!
    Queria saber se você está trabalhando na sua área, você pensa em validar seu diploma do Brasil? Caso esteja pensando nisso, ou já esteja dando entrada nisso, posta aqui no seu blog umas novas dicas pra gente, por favor?!

    Muito obrigada por todas as suas postagens e muita sorte e felicidade nessa nova vida nos EUA!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Jéssica!! Trabalho com a mesma coisa que eu trabalhava no Brasil, pois aqui sua experiencia profissional conta mais que diploma.
      Quanto a sites para fazer a validação, deixo aqui o blog da Lú, uma pessoa queridíssima, que adoro e escreve sobre TODOS os assuntos relacionados a vida nos EUA:
      Http://passaportebrasilusa.com

      Excluir
  13. Hum...entendi, Thiala!
    Muito obrigada por ter respondido! E agradeço também pela dica do blog!

    Beijos,
    Jessica

    ResponderExcluir
  14. Oi thiala,meu namorado vai dA entrada no processo em Setembro,eu tenho duas filhas que não são dele,como meu processo pra levar as crianças?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dione. Suas filhas precisam ser inclusas no processo. O visto delas será o K2 (visto de dependente/acompanhante).

      Excluir
  15. Boa tarde. Estou no processo de visto de noivo e queria ver se poderia me ajudar.
    Já recebemos o e-mail do consulado do Rio com orientações e falando que já podemos preencher o DS-160 e marcar a entrevista.
    Minhas dúvidas são as seguintes: No processo de visto K-1 temos que passar pelo CASV antes de ir na entrevista no Rio como é no visto de turista ou não?
    outra coisa, eu liguei na médica que irei, que será em Belo Horizonte e a secretária falou que podemos marcar o médico só depois que a entrevista no consulado estiver marcada. É assim mesmo que funciona? E se por exemplo a médica não tiver horário disponível antes da minha entrevista?
    E por último tem uma informação no e-mail que recebemos que o processo tem uma validade de quatro meses. Essa data começa a contar a partir da aprovação do caso?
    Muito agradecido se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Esse procedimento tem mais de um ano e aqui no Blog tem um post com todos oa detalhes sobre isso: Agendamento da Entrevista/Novo Procedimento.

      Excluir
  16. Oi Thiala... uma pergunta. Quando vc mandou os docs pro aos vc mandou o form i130? Em algum momento vc mandou esse form? Mandei os docs pro aos e recebi 3 cartas com 3 receipt numbers... uma do adjustment os status, uma do work permit e uma do travel... aí recebi uma carta do i-130 que meu marido mandou junto negando a dizendo q não era da jurisdição deles. Então minha dúvida seria... o i130 é preciso ou não?e quando seria preciso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Luciana! Eu casei usando o K1, entao nao precisei desse form. Esse formulario é pra quem casou com visto de estudante, turista e etc...

      Excluir
  17. Ola Thiala. tenho uma pergunta. No preenchimento do DS-160 tem a pergunta de quem vai custear a viagem, certo? Ai vamos colocar os mesmos dados do form I-134 neh!? Que é os dados do noivo ou se for o caso de um sponsor. Me tire essa dúvida, please.

    bjos, by Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carol!! Exatamente! Os dados do peticionario, que é o seu noivo!

      Excluir
  18. Oi, uma pequena dúvida, eu e meu noivo conversamos em português pq ele é brasileiro porém possui cidadania americana. Porém ao enviar esses documentos para o início do processo é necessário tradução do português para o inglês? Poxa só as provas de relacionamento mais meus formulários deu 50 páginas kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bruno! :)
      Mesmo ele sendo Brasileiro, os formularios sao em ingles e ele tem a certidao da cidadania americana, entao ele nao vai precisar enviar nada em portugues.

      Excluir
  19. Olá Thiala! Tudo bom? Acompanho o seu blog e me ajudou muito em todo o processo do angustiante do K1 Visa. Recebemos nosso NOA1 no dia 4 de março e nosso NOA2 no dia 28 de junho. Depois tudo correu rápido demais! rs Já tive minha entrevista no consulado no dia 19 de julho, fui muito tranquilo. O que me está deixando tenso agora é quando o passaporte chega com o pacote pois meu noivo comprou minha passagem pro dia 04 de Agosto! Você acha que retirar no CASV seria mais rápido? Estou pensando em ligar pra lá e pedir para retirar no CASV, pois moro "perto" de lá. Vai que os correios entram em greve, ou é extraviado, sei lá! rs

    Outra dúvida, quando você aplicou o AOS - Em quanto tempo você recebeu o Work Permit + Autorização para sair do país? Ou recebeu tudo junto com o Green Card? Eu li sobre algumas pessoas que receberam em 2 meses, outras em 3 meses, algumas nem receberam. Como foi com você? Pelas histórias que você lê por aqui, qual é a média que demora (Sem RFE), sabe me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ygor! Fico feliz que meu blog tenha te ajudado. :D
      Então, eu comprei minhas passagens ano passado pra 3 semanas depois da minha entrevista. Porém o consulado estava com problemas na emissao de vistos e tudo estava atrasando. Só consegui viajar na data certa porque meu noivo enviou um email pro Consulado comprovando que nosso casamento já estava marcado e que perderíamos a reserva da nossa casa se eu perdesse o vôo (que era alta temporada e que seria muito caro remarcar ou comprar novas passagens, ou seja, so Deus saberia quando eu poderia embarcar). O Consulado emitiu rapidamente meu visto e me enviou com urgencia meu pacote. Foi o que me salvou.
      De acordo com o site de agendamento do CASV, não pode mais ser trocada a forma de enviou depois da sua entrevista, no entanto voce pode tentar também. Acaba saindo quase a mesma coisa de receber por Sedex. Ou seu noivo pode entrar em contato com eles por e-mail como o meu fez e explicar a situaçao de vocês. Ele, como cidadão americano, tem muito mais credibilidade pra solicitar qualquer coisa.


      Quanto a minha timeline do greencard, aqui no final da página de comentarios tem a opçao: Visualizar Versao para a Web
      Quando você clicar nessa opção, aparecerá do lado direito da tela todas as datas detalhadas dos meus processos.
      Em geral, TODOS os processos estao bem rapido e em muitos casos, o greencard chega com 2 meses depois do envio, antes mesmo do combo card ser aprovado.

      Excluir
  20. Boa noite Thiala nossa da ate um alivio achar alguèm que esclarece tão bem sobre o visto tira sono rsrs, minha dúvida é a seguinte meu noivo aplicou meu visto tudo ok minha entrevista é dia 23 de agosto,porém eu estou grávida de 31 semanas e no dia da entrevista estarei gravida de 35 semanas as companias permite viajar ate 36,minha dúvida é será que aprovado meu noivo consegue pedir urgência pra nossa bebê nascer lá,desde o principio do processo ele deixou bem claro que estou grávida e que a vida dele é toda no EUA ele tem empresa e faz faculdade nao consegue ficar no Brasil vc acha que ajuda alguma coisa ? Vc acha que seria bom ele ir na entrevista comigo judaria ? Desculpa tanta pergunta mas to muito anciosa e preocupada porque se nascer aqui só janeiro ela vai poder viajar desde já muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Joseane!!
      Ele pode ir com você na entrevista sim. Portanto tente levar algum laudo da sua medica informando o tempo da gravidez e apresente para o Consul que te entrevistar. Peça ao seu noivo para reforçar que você precisa viajar com urgencia. Vai dar tudo certo! :)

      Excluir
  21. Thiala, bom dia.
    Liguei sexta dia 29.07 no NVC e peguei o meu número RDJ. Tentei criar minha conta para poder pagar o visto e agendar, fala que meu caso está no NVC e qdo entro no site. Fala de seis passos a seguir como escolha de agente, envio de documentos, formulário DS 260. É isso mesmo ou ignoro e espero? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao me lembro de ter isso nao.
      Você so pode agendar a entrevista quando seu status estiver "Ready". E certifique-se estar na pagina de vistos de IMIGRANTES, uma pagina verde e nao azul.

      Excluir
  22. Oi Thiala amei o blog,graças a Deus encontrei você,porque estava arrancando meus cabelos de tantas dúvidas.rs. É o seguinte, eu tentei visto de estudante pro EUA tem dois meses atrás e foi negado,tentei novamente um mês depois é negado novamente.meu namorado é americano e pensamos em casar em fevereiro no Brasil, porém o processo é caríssimo e demora um ano,mas por orientação da advogada dele não seria legal eu tentar visto de noiva porque poderia ser negada, mesmo provando que temos um relacionamento sério.Eu gostaria de tentar o de noiva, porque acho muito mais rápido, não quero ficar um ano casada longe do meu marido. Você já ouviu algum visto de noiva negado? Eu conversei com dois despachantes também sobre o visto de noiva e eles falaram que posso ser negada mesmo porque fui negada duas vezes. Me dá um help!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Deborah!! Fico feliz em ajudar! :D
      Olha, nao escute essa advogada. Pra um advogado lidar com imigraçao precisa saber sobre a area e sinceramente, nao tem NADA A VER o que ela disse. Você pode ter tido mil vistos negados e isso JAMAIS atrapalhará seu visto de noiva.
      Na verdade, seu visto provavelmente ja foi negado porque eles sabem do seu relacionamento. De alguma forma, eles sabem. Acredite.
      Pode aplicar tranquilamente para o K1, se seu relacionamento é verdadeiro NAO tem como o visto ser negado. Eles so negam o K1 em caso comprovado de fraude. Eles nao negam por "acharem algo".
      Casar é um direito constitucional do cidadao americano, a imigracao nao pode determinar se alguem é apto ou nao pra isso por achar algo. Eles precisam comprovar a fraude.

      Excluir
    2. Oii, Deborah!! Fico feliz em ajudar! :D
      Olha, nao escute essa advogada. Pra um advogado lidar com imigraçao precisa saber sobre a area e sinceramente, nao tem NADA A VER o que ela disse. Você pode ter tido mil vistos negados e isso JAMAIS atrapalhará seu visto de noiva.
      Na verdade, seu visto provavelmente ja foi negado porque eles sabem do seu relacionamento. De alguma forma, eles sabem. Acredite.
      Pode aplicar tranquilamente para o K1, se seu relacionamento é verdadeiro NAO tem como o visto ser negado. Eles so negam o K1 em caso comprovado de fraude. Eles nao negam por "acharem algo".
      Casar é um direito constitucional do cidadao americano, a imigracao nao pode determinar se alguem é apto ou nao pra isso por achar algo. Eles precisam comprovar a fraude.

      Excluir
  23. Thiala nem sei como agradecer, seu blog tá me ajudando muito. Tenho medo de tentar porque meu namorado disse que vamos fazer oque eu quiser porém se for negado vamos gastar mais dinheiro pra casar e demorar mais o processo.Você sabe de casos de visto de noiva que foi negado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como expliquei no meu comentario, o K1 só é negado em caso de FRAUDE.

      Excluir
  24. olá!! queria saber o seguinte!! ja estou com o meu rdj para marcar a minha entrevista!! mas e pq no nosso caso a gente queria ver se a entrevista não seria em outubro!! vc sabe dizer se temos mais de um mes para escolher nossas datas para a entrevista?? ou vc acha q eles so dão o limite de mais ou menos um mes??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A validade do seu NOA2 é de 4 meses. Sua entrevista tem que acontecer dentro desse prazo ou terá que aplicar novamente.

      Excluir
  25. então se eu pagar a taxa agora e for marcar a minha entrevista eu posso marcar sem ser para o mes no caso!! pode ser em dois meses? desde q esteja dentro do prazo do meu noa2 as datas mais pra frente vao aparecer pra mim como uma opção?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As datas disponiveis aparecem de acordo com o mês vigente.

      Excluir
  26. Olá Thiala! Tudo bem? :)
    Recebemos nossa aprovação dia 11 de julho (wooooohooooo!! *-*) estou aguardando meu RDJ e nada ainda...
    O que eu faço agora? :(

    ResponderExcluir
  27. Oi Thiala! Tudo bem?
    Os meus exames ficaram finalmente prontos, vou buscá-los na próxima semana. A minha entrevista é no dia 23 de Agosto.
    Será que você poderia confirmar quais documentos são necessários para a entrevista?
    Encontro informações desencontradas, principalmente sobre quais formulários o meu noivo deve preencher..ele está nos EUA, ele pode me mandá-los por email?!!! E o birth cerificate dele, pode ser cópia? É necessario uma carta da empresa ou os paychecks bastam? Tenho muito medo de esquecer alguma coisa e ter que remarcar a entrevista. Cometemos o erro de marcarmos o casamento para o dia 3 de Setembro..Será que dá tempo?!!!!
    Obigada ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Soso!!
      Aqui no Blog tem um post chamado: DOCUMENTOS PARA ENTREVISTA
      E nele ta tudo bem detalhado!
      Eu acho dia 3 de setembro muito em cima. O visto leva PELO MENOS uma semana para ser emitido (SE o Consulado nao estiver com atrasos e SE nao tiver nenhuma documentacao pendente) e mesmo assim leva mais alguns dias ate chegar em casa ou ser liberado para o CASV. As pessoas que conheço e que tiveram o K1 recentemente, ninguem recebeu com menos de 2 semanas o pacote em casa. Na minha epoca, o visto estava demorando 3 semanas para ser emitido e mais uns 5 dias pra chegar em casa, ou seja, quase um mês.
      O ideal seria marcar o casamento com 20 dias depois da entrevista, pelo menos! É melhor do que ficar louca depois.

      Excluir
    2. Oii, Soso!!
      Aqui no Blog tem um post chamado: DOCUMENTOS PARA ENTREVISTA
      E nele ta tudo bem detalhado!
      Eu acho dia 3 de setembro muito em cima. O visto leva PELO MENOS uma semana para ser emitido (SE o Consulado nao estiver com atrasos e SE nao tiver nenhuma documentacao pendente) e mesmo assim leva mais alguns dias ate chegar em casa ou ser liberado para o CASV. As pessoas que conheço e que tiveram o K1 recentemente, ninguem recebeu com menos de 2 semanas o pacote em casa. Na minha epoca, o visto estava demorando 3 semanas para ser emitido e mais uns 5 dias pra chegar em casa, ou seja, quase um mês.
      O ideal seria marcar o casamento com 20 dias depois da entrevista, pelo menos! É melhor do que ficar louca depois.

      Excluir
  28. Obrigada mais uma vez, Thiala....❤️

    ResponderExcluir
  29. Thiala, você é incrível....dessa vez não escrevo para pedir informações, mas pra agradecer por toda ajuda que, acredito eu, todas as pessoas que passam por aqui não encontram em lugar algum, não de forma tão precisa, tão fácil de entender....realmente sem palavras....eu nem sei o que vai acontecer na minha entrevista, mas independente do resultado, eu só tenho que te agradecer....beijo grande ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, Soso!! Muito obrigada!! ❤
      Fico feliz em saber que toda minha dedicação ao blog não foi (e não é) em vão!
      Tenho certeza que tudo dará certo!! Pode já começar a arrumar a mala! ;)
      Beijoo e Deus abençoe essa nova etapa da sua vida!

      Excluir
  30. Linda...Deus te abençoe sempre....❤️

    ResponderExcluir
  31. Thiala, no ds 160 tem a seguinte pergunta, "National Identification Number"
    O que eles pedem exatamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me lembro mas se você colocar a setinha do mouse em cima da pergunta em ingles, eles explicam em portugues o que significa. Pelo menos era assim na minha epoca.

      Excluir
  32. Oi, tudo bem? Eu sou cidadã americana e meu namorado mora aqui no EUA comigo. Ele tem que voltar para o Brasil em breve e para voltar para aqui iremos aplicar o visto k1. Estou no final do processo de cidadania para meus pais. Você acha que se eu começar o k1 vai interferir no outro processo (por questões de nome ou outra coisa)? Ou não tem nada a ver uma coisa com a outra?
    Obrigada por todas as maravilhosas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Jessica! Acredito que isso nao vai interferir em nada! :D

      Excluir
  33. Olá thiala, parabéns pelo seu blog, maravilhoso. O fato de ter o nome no spc interfere no visto k1? o visto pode ser negado ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :D
      Eles querem saber somente se o relacionamento é verdadeiro no K1. É somente isso que importa pra eles!

      Excluir
  34. oI Thiala! Meu processo caiu em "request for aditional evidence". Você sabe o que pode ser? To desesperada :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, não sei. Provavelmente você esqueceu de enviar algum documento ou preencheu algo errado.
      Fica tranquila que nao é nada grave.

      Excluir
  35. OI Thiala, bom dia!!
    O meu noivo precisa enviar os originais do processo por correios? Ou ele pode scaniar e me mandar?
    bjss

    ResponderExcluir