quarta-feira, 30 de março de 2016

SITES PARA EMPREGO

Hoje o assunto é para quem já pode trabalhar mas não sabe por onde começar.
Eu usei os sites abaixo e super recomendo. Depois que você registrar seu Resumè lá vão chover ligações no seu celular para entrevistas de emprego. Então vale mesmo a pena!!

Os que eu usei (e uso) são esses:


Pra quem gosta e tem dom para babysitter de crianças e pets ou acompanhante de idosos, tem esses também:
Nesses sites vocês podem escolher se querem vagas full time ou part time, quanto vocês querem pela hora, e o tipo de trabalho que vocês querem. Tem muitas empresas que contratam para trabalhar em sua casa mesmo. Basta procurar o tipo de vaga que mais se encaixa com você e se jogar! :D


28 comentários:

  1. Ainda não comecei essa fase de procurar emprego (não tenho o GC ainda :/), mas já fico tensa. Fico imaginando o que é que vou me propor a fazer assim que pegar a residência e até entrar na faculdade. Eu vi algumas vagas no indeed, vou anotar esses outros sites tb :)

    ResponderExcluir
  2. O ideal é você aprimorar o inglês mais e mais e ir tentando vagas que se encaixe com seu perfil. Experiência pode contar mais do que faculdade aqui. Eu, por exemplo, não suporto vendas. E sempre trabalhei com cargos administrativos, então apliquei apenas pra essa área. Não podemos nos acomodar, o começo vai ser estranho, diferente, mas só de ter nosso dinheiro e independência, vale MUITO a pena!

    ResponderExcluir
  3. é possivel trabalhar antes do gc chegar? Tipo eu já apliquei pro ssc com o nome já de casada e já estou mandando todos os formulários. Já posso trabalhar? Se nao, o que pode acontecer se eu trabalhar antes do gc? Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog. Vc pode me dizer POR FAVOR se é preciso levar a certidao de divorcio ORIGINAL do meu noivo na entrevista?! nos sites oficiais nao diz nada a respeito! socorro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! :D
      Tem que levar a original e cópia!

      Excluir
    2. Obrigada!! :D
      Tem que levar a original e cópia!

      Excluir
    3. MUITO OBRIGADO por me responder!Outr a pergunta: é normal a carta do RDJ nao chegar? já fui aprovada mais de mês porem minha carta nao chegou! eu preciso dela para levar na entrevista?

      Excluir
    4. A carta só chega se vc a solicitar por e-mail. Mas ja aviso que isso pode levar uns 40 dias. A minha só chegou depois da entrevista.

      Excluir
  5. Entao é opicional, solicitar a carta ou não? entendi! Baseando na sua timeline do AOS, seu combo card chegou rapido. Vc sabe me dizer, se, independente do estado chega rápido ou tem lugares mais rapidos e outros mais lentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É opcional sim! Basta vc levar a pagina de confirmação do CASV que tem lá todos os seus dados.

      E sim, depende do Estado mas em geral é rápido mesmo!

      Excluir
  6. Ola Thiala.
    Procurei em seu blog e nao encontrei,talvez nao tenha visto.
    Mas enfim, me confirma o endereco para enviar o AOS, por favor?
    For US Postal Service (USPS) Deliveries:
    USCIS
    P. O. Box 805887
    Chicago, IL 60680-4120

    Ah, e no cheque, eu especifico o valor?
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, eu nao lembro exatamente qual é o endereço porque enviei meu processo no ano passado.
      Mas vc pode confirmar pela sua cover letter, nela tem o endereço exato.
      E o valor eu coloquei exatamente como na Cover letter do I-485
      900 e algo do processo e outro valor da biometrics.

      Excluir
    2. Acabei de conferir, sim é o mesmo da sua Cover Letter. Ela é ''universal''? Pois vou usar a mesma do seu blog!
      E para acompanhar o AOS, entro no mesmo site que usei para acompanhar o K1?
      Parabens pelo blog! muitas informacoes importantes.

      Excluir
    3. Muito obrigada!!
      Ela é universal sim. Kkkk, mas confira a parte do Sponsor. O modelo aqui possuem listado o "co-sponsor" e algumas pessoas não precisam dele. Então tem que tirar da lista, nesse caso.

      E o site é o mesmo! Vc vai receber 3 numeros para consultar onde consultava seu K1.

      Excluir
    4. Que otimo Thiala! sobre aos:Ultima perguntinha: tem que ser a copia mesmo da folha de vacinas que o medico entrega no brasil? pois vi comentarios de que talvez isso dê RFE.. mas tambem penso que, como enviar o original se eles já tem?
      Obrigado

      Excluir
    5. A original já está com eles no pacote lacrado que você trouxe.
      Não é motivo de RFE, e tem gente que nem envia e não tem problemas.

      Excluir
  7. Boa tarde, muito bom seu blog!
    onde consigo achar o PDF da certidao de nascimento? pois nao consigo editar o do seu blog...

    ResponderExcluir
  8. Como voce achou o que vc postou pro blog e enviou? na internet msm?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Converti pra pdf e depois pra word.

      Excluir
  9. Olá Thiala. Eu comecei a procurar mais ou menos pelo meu perfil e a maioria dos empregos que vi eles pedem diploma de high school. E inglês fluente, pra mim tá difícil.. Eu estou estudando inglês mais ainda não estou fluente.. Você sabe me dizer se o diploma do ensino médio do Brasil é válido aqui?
    ����

    ResponderExcluir
  10. Oii, normalmente é valido sim! E mesmo sem inglês fluente você pode tentar, pelo menos. Seria uma boa oportunidade pra aprender também.

    ResponderExcluir
  11. Oii, normalmente é valido sim! E mesmo sem inglês fluente você pode tentar, pelo menos. Seria uma boa oportunidade pra aprender também.

    ResponderExcluir
  12. Oi Thiala... adoro o seu blog! Fiz o meu processo todo por ele. Estou na luta agora de um emprego... mas ta dificil com meu inglês básico. Vc ja esta trabalhando? Conseguiu com esses sites aqui mesmo do post? Pq ate pra ser garçonete tem q falar ingles... sofrendo.
    Tabata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Tabata! Muito obrigada!! :D
      Sim, ja estou trabalhando e sim, consegui pelo glassdoor. Mesmo com o inglês básico, tente. Eu conheço outras meninas que nao falavam inglês e já estão trabalhando também. Trabalhar vai ajudar a desenvolver seu inglês, então não tenha medo de arriscar.

      Excluir
  13. Ola Thiala, será que vc consegue me ajudar, sou Ariane, meu noivo( americano ) recebeu uma carta dizendo que nosso processo foi para o Rio de Janeiro, e nessa carta consta um numero RDJ ....... e um numero WAC......., e estou perdida, o que preciso fazer agora ? meu noivo disse que tem esperar o pessoa do Rio entrar em contato comigo , é isso ?

    fico no aguardo de sua ajuda

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  14. Oii, Ariane!! Você nao tem que esperar ninguem entrar em contato com Você. Você precisa agendar sua entrevista. O seu NOA2 tem validade de 4 meses, entao você tem que agendar sua entrevista antes desse prazo expirar. Não fique esperando por Consulado. O interesse é seu em concluir ele logo.
    Aqui no Blog tem explicando quais sao os passos e etc.

    ResponderExcluir