terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

I-94 (Admission Number)


olá, queridos! :D 
Bom, hoje eu resolvi fazer um post referente o form I-94 porque muitas pessoas não sabem direito sobre ele.
O I-94 é nosso numero de admissão no país. Algumas pessoas tem a seguinte duvida:
  • Devo imprimir o I-94 quando chegar ou deixo pra imprimir quando for enviar o AOS?

Na verdade, o seu numero de admissão do K1 é o que importa pro AOS e isso não vai mudar com a data que você escolher pra imprimir esse form. 
Até recentemente o Aeroporto de Miami era o único que grampeava um I-94 no passaporte quando a gente chegava aqui. Não sei se continua assim, eles grampearam no meu passaporte em julho mas de qualquer forma eu imprimi o form pelo site também.
  • Como consigo o I-94?
Nesse link do Departament Of Homeland Security: Form I-94
Assim que abrir esse link, clique na opção "YES" no final da pagina.

Preencha exatamente como seu passaporte.

* Para o AOS, você pode escolher a opção "Get Most Recent I-94" e pronto! Basta imprimir a tela que vai aparecer.

Bem fácil, né? 

Dúvidas, é só deixar nos comentários!
Volto e breve com mais novidades :)







11 comentários:

  1. Boa! Muita gente deve ter duvidas sobre isso. Deixa eu te perguntar: você ja tirou sua DL? Tentei tirar a minha ontem e não conseguiram verificar o meu status no sistema --' Vao ter que verificar, me enviar uma carta e ai eu volto la.

    ResponderExcluir
  2. Ola Thiala, tudo bem? Acabei de mandar minha documentacao esta semana para USCIS, queria saber mais sobre essa autorizacao de viagem eu mandei pedindo para poder visitar a minha mae no aniversario dela e estou com medo de nao ser motivo suficiente ou nao chegue a tempo se o processo for demorado, nao quero ser muito pessoal mas o seu Combo Card ja veio com alguma resposta sobre a autorizacao ou voce continua no aguardo?
    Olha nao sei se voce gosta de acaraje mas como e baiana deve entender um pouco, esta semana tem me dado um desejo pela iguaria que voce nem imagina, tambem passei a minha vida quase toda comento e achei aqui em Miami um cara que vende e faz o maior sucesso nao sei como ele faz para conseguir os ingredientes mas ele faz todo sabado fiquei de ir la conferir de perto no proximo final de semana. E tao bom encontrar um pouco da nossa terra por essas bandas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O combo card é a sua permissão de trabalho e de viagem.
      Amo acarajé, mas infelizmente só vende em megas cidades como Miami, Chicago, NY...
      Dá pra encontrar todos os ingredientes aqui, o problema é fazer. Tem que deixar o feijao fradinho de molho por mil horas, trocando de água e esfregando ele a cada 30 minutos pra tirar toda a capinha dele. Um saco!! Eu só faria se eu estivesse desesperada. O que não é o meu caso. Kkkkkk
      Eu penso pelo lado positivo que meu colesterol está me agradecendo.

      Excluir
  3. Para que serve o I-94? E quando deve ser aplicado no k1?
    E outra duvida é... Preciso da certidão de nascimento da minha noiva para a questão de sponcer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Emerson! Esse post aqui explica sobre o I-94.
      Sim, precisa da certidao de nascimento da sua sponsor (e co-sponsor, se for o caso), como prova de cidadania americana.

      Excluir
    2. Oii, Emerson! Esse post aqui explica sobre o I-94.
      Sim, precisa da certidao de nascimento da sua sponsor (e co-sponsor, se for o caso), como prova de cidadania americana.

      Excluir
  4. Olá Thiala! Me casei no dia 3 de Setembro com o K1, enviei os formulários e pagamento para o AOS na semana seguinte. Minha dúvida é: quanto tempo pode levar até eu receber os documentos e poder trabalhar? Eu posso ir ao Brasil durante esse período? Eu preciso ir com frequência ao Brasil para visitar a minha mãe que é idosa. Sei que o k1 permite uma entrada e o meu visto de turista foi cancelado quando adquiri o K1...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, você só pode sair daqui dos EUA com autorização de viagem ou o greencard. Senão, não poderá retornar.
      Eu nao sei quanto tempo está levando mas ate inicio desse ano, a autorização de viagem (ou ate mesmo o greencard) estavam chegando ate 3 meses depois do envio do processo.

      Excluir
    2. Oii, você só pode sair daqui dos EUA com autorização de viagem ou o greencard. Senão, não poderá retornar.
      Eu nao sei quanto tempo está levando mas ate inicio desse ano, a autorização de viagem (ou ate mesmo o greencard) estavam chegando ate 3 meses depois do envio do processo.

      Excluir
  5. Olá, estou preparando os documentos para o AOS e o meu visto K1 esta no meu novo passaporte, gostaria de saber se alem da cópia desse passaporte, visto e ultimo I-94 também devo enviar copias do meu passaporte e I94 antigo e visto de aupair.
    Obrigada

    ResponderExcluir